quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ilderlei deve se filiar no PSDB

O deputado Federal Ilderlei Cordeiro atualmente no PPS (Partido Popular Socialista) admitiu durante este final de semana em Cruzeiro do Sul, que poderá se filiar no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). De acordo com ele, sua provável ida para o partido Tucano, será para o fortalecimento da coligação de partidos da qual ele pertence, já pensando nas eleições municipais de 2008.

“O PSDB é um partido importante pelo qual eu sempre tive admiração, até porque era o partido do meu pai o Ex-deputado Ildefonso Cordeiro. Se eu me filiar no PSDB será para trazer mais união para este grupo e traçarmos um grande projeto para nosso estado” afirma o Deputado.

Nas eleições estaduais do ano passado, o PMDB esteve junto com o PPS de Ilderlei Cordeiro. Segundo ele, este ano aconteceram encontros entre as lideranças do PMDB, PPS, DEMOCRATA e PDT onde ficou acordado, que os partidos deveriam permanecer unidos para disputar as eleições municipais de 2008. “Nós decidimos que seria feita uma consulta e os nomes que fossem mais aceitos dentro destes partidos, seriam os candidatos a prefeito e vice de Cruzeiro do Sul”.

Mas segundo Cordeiro o PMDB em Cruzeiro do Sul não está participando mais das conversas. “O PMDB é muito importante, mas ele tem seus pré-candidatos. Nós vamos buscar nosso fortalecimento, se o PMDB aceitar a idéia de que o melhor nome da coligação será o candidato estaremos juntos. Assim, também se o meu nome não for o melhor, estarei pronto para apoiar outro candidato”.

Ilderlei voltou a lembrar, que a sua candidatura a Prefeito de Cruzeiro do Sul dependerá da aceitação da população. “Minha candidatura vai se concretizar se continuar esse movimento em torno do meu nome. Eu como filho da terra, tenho vontade de ser candidato, mas só dependerá mesmo da aceitação pública” disse.

Cordeiro disse ainda, que ao mesmo tempo em que participa de encontros políticos, aproveita para discutir com a população, as prioridades para as quais serão destinadas suas emendas parlamentares.

O deputado esteve também no Município de Mâncio Lima, onde participou de reuniões com lideranças políticas da cidade.

Nenhum comentário: